Pesquise Aqui

Tradutor / Translate

Importante Saber

Você sabia que abacate emagrece?



Sim, a bioquímica e os estudos científicos explicam: justamente pela sua alta concentração de gorduras benéficas, que promovem a saciedade por mais tempo. 

Apesar do abacate concentrar calorias, elas provem da gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o pico de insulina, o hormônio responsável por armazenar toda caloria extra sob forma de gordura localizada, e que faz a fome voltar mais depressa. 
Além disso, o omega-9 ativa outro hormônio, a adiponectina, que comanda o corpo a produzir a energia que precisa a partir dos depósitos de gordura, ou seja, ele ativa a queima dos pneuzinhos localizados principalmente na cintura e abdômen.

Atenção:

carnedesoja
A semana passada fui almoçar em um SPA NATURISTA, muito bem conceituado. Avisei antes que não faço ingestão de laticínios nem ovos. Para minha surpresa foi servido Carne de Soja. Claro que não comi, mas fiquei pensando nas pessoas que estão ali precisando de orientação, buscando uma alimentação mais saudável, confiando que receberão o melhor possível.
Não acredito que houve maldade, isto não, mas desisformação, pois existe um mito de que a soja substitui a carne com vantagens.
Sim, a soja contém bastante proteína, esta tão falada construtora do nosso corpo, mas que muitas vezes faz também adoecer.
A proteína que existe na soja não compensa sua grande desvantagem, pois é um alimento extremamente ácido para o sangue, provocando vários inconvenientes como tendência a doenças das articulações como o reumatismo, artrite, artrose, etc. e ainda pode estimular as alergias. Como se não bastasse, rouba o cálcio do corpo.
A grande produção da soja, principalmente no Brasil, tem a função de fornecer o óleo, seu produto mais rentável, só que, quando extraído exala um cheiro insuportável, sendo necessário acrescentar soda cáustica na soja para amenizar o odor. Quem teve oportunidade de passar perto de uma fábrica sabe que mesmo com estas precauções o cheiro continua desagradável e por aí fica perceptível que o óleo de soja também não é um bom ingrediente para se alimentar.
Depois do óleo extraído, fica o bagaço, carregado da soda cáustica, que no início ia para o lixo, mas tiveram a idéia de fazer a carne e deu certo, porque devido ao marketing feito na época com a soja, as pessoas acham que a carne de soja tem proteína e que é natural. Não é verdade, é um bagaço sem substâncias convenientes para uma boa alimentação e contaminada.
Fica o alerta para as pessoas que querem mudar sua alimentação, veja nossa matéria: Onde encontrar proteína vegetal, para não cair na armadilha da mídia e de profissionais desenformados. Boa sorte!
Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos.
Sites: